segunda-feira, agosto 08, 2011

Folhas Secas

Tenho o hábito de caminhar bastante (quando tenho tempo) e, o ato de caminhar, por ser a atividade física à qual o ser humano está mais bem preparado, é um ótimo exercício, tanto físico, quanto mental, além de ser, claro, uma das principais características que nos diferencia dos demais primatas. Mas, deixemos tais considerações de lado. Como disse, tenho o hábito de caminhar, principalmente quando preciso pensar e, ultimamente, tenho feito muito o trajeto entre minhas duas ocupações, Reduto - Marco, algo em torno de 5,5km.

Certa vez me aconteceu um fato inusitado, que sempre me volta à mente quando passo em frente ao que, um dia fora uma lanchonete Bob's (atualmente em reforma), na Av. Gov. José Malcher entre Generalíssimo Deodoro e Dom Romualdo de Seixas (eu acho).

Pois bem, um certo dia, entre 14:30 e 15:00, estava eu a cruzar a José Malcher totalmente absorto em considerações, ponderações e devaneios quando, súbita e repentinamente, cruzei o acima referido trecho. Seria um trecho normal, se a calçada não estivesse completamente coberta de folhas secas de mangueira. Aquilo foi suficiente pra me transportar de um transe e me por em outro: quando dei o primeiro passo nas folhas secas e ouvi o farfalhar, fiquei admirado e absorto com aquilo, o farfalhar, meus pés inundados levantando folhas e mais folhas, e o farfalhar, algumas folhar voltavam empurradas pelo vento, e ainda havia o farfalhar, outras folhas se prendiam pelos sapatos, e ouvia-se, ainda, o farfalhar, já não conseguia pensar em mais nada, só no farfalhar. Creio que levei o tempo de 32 passos para atravessar tal trecho, um tempo curto, mas que ficou eternizado na minha memória e vai durar o tempo dos tempos pelos quais eu passar por aquele lugar.


Com preguiça de fotografar, peguei uma foto do...
Foto: Adib Valentim. Blog Momentos Fotografados.

Nenhum comentário: